12 motivos para comprar apartamento com varanda

O que considerar na hora de comprar um apartamento? A sensação de residir em uma casa ou a proximidade com a escola dos filhos? A segurança no entorno ou a existência de transporte público nas proximidades?

Em um mar de detalhes para prestar atenção - que vão desde a localização até as áreas em comum do prédio e as possibilidades de lazer - a existência ou não de varanda no imóvel pode oferecer muito mais vantagens do que se imagina.

Abaixo, elencamos as principais razões para optar pela compra de um apartamento com varanda, seja para morar ou investir.


1. Ter a sensação de morar em uma casa

Em comparação a uma varanda, nenhum outro ambiente do apartamento consegue proporcionar tão bem aquela sensação de residir em uma casa. Afinal, nela é mais fácil sentir aquela brisa gostosa no rosto, relaxar sob a luz do sol ou do luar, se cercar de plantas e relaxar em meio à proximidade com a natureza.

A varanda permite dormir na rede com o canto dos passarinhos do bairro e observar a rotina acordando na rua durante o café da manhã. É ter mais qualidade de vida e bem-estar.

2. Receber familiares e amigos fica mais gostoso

Você gosta de privacidade? Não é um grande fã de utilizar as áreas comuns do condomínio? Então a varanda é o lugar perfeito para você. Nela é possível receber familiares e amigos para celebrar grandes e pequenas conquistas.

3. Oferece maior amplitude ao imóvel

Independente do tamanho, a varanda acaba gerando uma sensação de amplitude à sala de estar. Isso porque geralmente ela funciona como uma extensão desse ambiente - principalmente quando a decoração é pensada para isso.

4. Maior aproveitamento da luz natural

A luz natural desempenha um papel fundamental no nosso bem-estar físico e mental. Ela tem efeitos positivos sobre o nosso estado de espírito, estimula a liberação de neurotransmissores como a serotonina, conhecida como "hormônio da felicidade", que está relacionada ao humor e ao bem-estar. Ambientes bem iluminados por luz natural tendem a criar espaços mais agradáveis e acolhedores, contribuindo para a redução do estresse e da ansiedade.

As varandas, costumeiramente são os ambientes mais favorecidos pela luz do Sol. Portanto, ela poderá ser o seu espaço regenerativo, para sentir a brisa e o calor gostoso do Sol na pele, praticamente uma recarga natural de bateria!

Se a varanda tiver uma boa integração com outro ambiente do apartamento então, os benefícios são multiplicados.

Varanda do Trebbiano Residencial

5. A circulação de ar é maior e melhor

Além de ser muito maior que uma janela, a sacada é um ambiente aberto - mesmo quando é totalmente envidraçada. Isso acaba facilitando a circulação e troca de ar em todo o imóvel, deixando-o bem arejado, o que contribui para amenizar problemas respiratórios.

Nos dias quentes de verão, mantê-la aberta nas horas mais frescas acaba por refrescar os ambientes. Isso ajuda a diminuir o uso de ventilador ou ar-condicionado, com impacto positivo na conta de energia elétrica.

6. Dá pra ter um quintal na porta do apê

Você é do tipo que gosta de “colocar a mão na terra”? Se considera um legítimo “dedo verde”? Então apartamento com varanda é para você.

Nesse espaço é possível desde implementar uma urban jungle em dose máxima, até cultivar uma hortinha em floreiras, cheia de hortaliças, temperos e chás variados.

É ambiente precioso para quem é fã de jardinagem e ama o contato próximo com a natureza.

7. Funciona como espaço kids

Se você tem crianças, dá pra imaginar o quanto uma varanda salva o sossego do restante da família naqueles dias em chove ou faz frio. Sim, contar com um espaço que oferece a possibilidade de gastar energia, brincar e fazer bagunça, independente do clima, faz toda a diferença.

- Dica Equilíbrio: varandas e crianças só fazem dupla perfeita quando a sacada é adaptada com itens de segurança, como redes e grades de proteção.

8. Os pets amam

Quem é mãe ou pai de pet sabe: varanda é multiversátil. É espaço perfeito para colocar a caminha ou casinha do bicho e/ou acomodar caixinha de areia ou fralda higiênica para ele fazer as necessidades.

Mais: se o local é bem-iluminado, a varanda tem tudo para se tornar o espaço favorito dele - gatos e cães amam dormir no quentinho do sol! Sem falar que é um lugar excelente para seu pet brincar, correr, gastar energia.

Ou seja, comprar um apartamento com esse diferencial é garantir mais qualidade de vida para o seu animalzinho.

- Dica Equilíbrio: varandas e bichos só combinam quando a sacada é adaptada com itens de segurança, como redes e grades de proteção.

9. É perfeita para relaxar

Não interessa se a vista é limitada: contar com um espaço em que é possível desfrutar de sol ou brisa batendo no rosto enquanto se enxerga o céu já é suficiente para dar aquela relaxada.

Quando ele ainda conta com uma decoração gostosa, pensada para você desfrutar de um momento zen - meditação, yoga, leitura, alongamento - o bem-estar é ainda maior.

10. Local mais versátil, impossível

Uma varanda pode ser aproveitada de inúmeras formas, basta usar a imaginação. Aqui listamos algumas delas:

- como espaço zen, pensado para a prática de atividades como yoga, meditação, pilates, alongamento

- como área para exercitar a jardinagem ou algum outro hobby

- como ambiente de estudo ou leitura, que favoreça a concentração

- como espaço gourmet, reunindo equipamentos e acessórios de cozinha - no Sul do país, varandas com churrasqueira a carvão são praticamente obrigatórias!

11. Ótima para renovar o home office

Ainda que a produtividade no home office siga em alta, existem aqueles dias em que há dificuldade de focar e concentrar nas tarefas. Nesses momentos, a varanda é uma aliada, colaborando para renovar a mente, gerar atenção e estimular a criatividade.

Afinal, nada melhor que, vez ou outra, abandonar o ambiente comumente usado para trabalhar, e fazer uma reunião, escrever ou resolver pendências em um local iluminado, ventilado, em meio às plantas.

12. Potencial de valorização do imóvel é maior

Apartamentos com varanda são muito mais disputados - e rentáveis - quando se trata de alugar ou vender. O motivo? Todos os aspectos que listamos ao longo deste artigo.

Ou seja, adquirir um imóvel com essa característica é garantia de maior potencial de valorização ao longo do tempo. Ela é ainda mais expressiva quando oferece uma excelente vista - seja para o mar, parque ou bosque, ou um belo skyline da cidade.


Em Curitiba, a Equilíbrio Construtora oferece três oportunidades imperdíveis de adquirir um apartamento com varandas espetaculares. São opções que contam com equilíbrio perfeito entre localização, vista privilegiada e qualidade de vida.

  • Trebbiano Residencial: localizado no Ecoville, oferece uma atmosfera charmosa, varandas espaçosas com churrasqueira, culminando com uma linda vista para o pôr do sol.

  • Gran Solare Rezidenciale: pertinho do Jardim Botânico, conta com amplas varandas gourmet, que proporcionam uma vida mais leve, feliz e iluminada.

  • Sangiovese: com design biofílico, o empreendimento oferece em suas varandas, uma incrível conexão com a natureza.


Visite nossos decorados e surpreenda-se.

CENTRAL DE VENDAS

R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 2.850 – Ecoville

PLANTÃO DE VENDAS SANGIOVESE

Rua Augusto Severo, 961 - Alto da Glória

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sábado – 10h às 18h

Domingos – 10h às 16h

41 99800-0444

Anterior
Anterior

Espaço PET no Condomínio: Uma Tendência que Transforma a Vida dos Animais e dos Moradores

Próximo
Próximo

Aquecedor de Ambientes: a óleo ou elétrico?