Sem reformas: mantenha seu lar agradável no verão

Está chegando a estação que promete trazer mais raios de sol e calor para dentro do seu lar, o verão. 

Nessa estação, ventiladores e ar condicionado fazem parte da rotina de alguns lares. Mas para que você não precise se preocupar com reformas nesta época do ano, que tal investir em dicas simples que irão deixar a sua casa muito mais agradável e refrescante durante os três meses mais quentes do ano? 

 

Troque as lâmpadas: você sabia que lâmpadas incandescentes aquecem o ambiente e o tornam ainda mais abafado durante o verão? Além de custar muito mais na sua conta de energia elétrica, é claro. A simples troca por lâmpadas de LED irá significar uma grande economia em seu lar e deixar sua casa muito mais agradável o ano inteiro. 

Use tecidos leves: É hora de guardar as cortinas, cobertores e capas de almofada pesados e investir em tecidos orgânicos como linho e algodão, que absorverão menos luz, deixando o local mais refrescante. 

Paredes brancas ajudarão bastante: Elas não refrescam, porém ao contrário de outras cores, não absorvem a luz e portanto, deixam o local mais confortável. 

Tenha um pequeno jardim: Pequenas plantas em áreas estratégicas da casa como sala e quartos irá contribuir para ambientes mais confortáveis e menos abafados, além de conferirem um charme a mais no lugar. 

Abra as janelas: A circulação de ar é essencial para a nossa saúde e para deixar a nossa casa mais fresquinha durante o verão. Se possível, deixe aberta ao longo de todo o dia. 

Utilize umidificadores ou fontes: Tornar o ar mais úmido deixará o ambiente mais agradável durante os dias e noites quentes do verão. Invista em um desses dois equipamentos e tenha pelo menos dois, se revezando entre os cômodos de maior circulação da casa. 

 

Pronto, com estas pequenas mudanças em seu lar, você e sua família estarão prontos para um verão com temperaturas agradáveis em qualquer cômodo!