Quais são os melhores pisos para a sua casa?

Porcelanato, cerâmica, laminado, mármore, vinílico… são tantas opções que fica difícil decidir, não é mesmo?

O mercado da construção se tornou extremamente inovador e a cada dia, descobrimos novas soluções de pisos e acabamentos. Porém em meio a toda essa diversidade, é normal sentir dúvida sobre a melhor opção para cada ambiente e para o seu orçamento. Por isso, selecionamos aqui os melhores pisos para você utilizar no seu apartamento, explicando todas as vantagens e locais onde podem ser aplicados, confira!

 

Cerâmica

Um dos mais populares, este piso é sempre considerado em projetos residenciais. Geralmente tem lugar cativo em áreas muito úmidas como cozinha, área de serviço e banheiro. Ele é muito resistente a altas e baixas temperaturas, umidade e manchas, sendo uma alternativa econômica e charmosa para o seu apartamento. Você certamente encontrará dezenas de opções de cores, texturas, tamanhos e preços em qualquer loja de construção. 

 

Madeira

Menos utilizados atualmente, os pisos de madeira possuem um valor elevado para aquisição devido ao fato de utilizar madeira de lei, geralmente extraída da Amazônia. Conferem ao ambiente luxuosidade e conforto, porém é pouco atrativo para quem preza pela sustentabilidade. 

 

Porcelanato 

O Porcelanato se popularizou muito nos últimos anos em território brasileiro pois torna qualquer ambiente mais elegante. Pode ser encontrado em uma variedade de cores, tamanhos, intensidade de brilho e texturas. Este piso é de alta qualidade e pode ser aplicado por toda a casa. 

 

Laminado

Criado como uma alternativa sustentável à madeira, o laminado tem fácil instalação, excelente durabilidade e variedade de cores que combinam em qualquer ambiente. É recomendável utilizá-lo em locais como sala e quartos uma vez que não possui grande resistência a água. Proporciona conforto térmico e é composto feito de HDF (painel de madeira de alta densidade).

 

Mármore

Sinônimo de luxo, o mármore é uma pedra natural indicada para regiões mais quentes. Ela traz aspecto de limpeza e tranquilidade. Porém, possui algumas desvantagens como o alto valor para aquisição (por conta de sua raridade), a baixa resistência a impactos e substâncias ácidas que podem danificar o piso com facilidade.

 

Vinílico 

Este piso é feito a partir do PVC e possui semelhança com o laminado. A grande diferença entre eles é que o vinílico é resistente a umidade e necessita apenas de uma superfície nivelada para instalação.

 

Granito 

Assim como o mármore, o granito é uma pedra natural, que possui diversas tonalidades, e concede ao ambiente sofisticação. Porém, é considerado mais resistente e de baixo custo, variando de acordo com a raridade da peça escolhida. 

 

Mãos à obra

Agora que você já sabe quais os principais pisos para utilizar em seu lar e onde podem ser aplicados, basta escolher as opções que mais te agradam, visitar a loja mais próxima de sua casa e ter o seu imóvel do jeito que sempre sonhou! 

 

Ainda não escolheu o imóvel ideal?

Aqui na Construtora Equilíbrio nós escolhemos a dedo as melhores localizações para construir seu futuro lar em Curitiba. Conheça os empreendimentos disponíveis e agende a sua visita agora mesmo!