Isolamento acústico: viva sem barulhos no Biazetto 1537

Conheça a tecnologia que proporciona momentos de silêncio.

 

Com o crescimento das grandes cidades, está cada vez mais difícil morar em ruas tranquilas, sem abrir mão de toda a infraestrutura que precisamos para o dia a dia, como farmácias, mercados, escolas, academias e etc. Pensando nesse dilema da sociedade moderna, surgiram as tecnologias de isolamento acústico. Elas previnem que o barulho de carros, trânsito, obras e até mesmo alarmes prejudiquem o nosso descanso a qualquer momento do dia.  

 

A poluição sonora faz com que a nossa qualidade de vida fique seriamente prejudicada. Já é cientificamente comprovado que ela pode causar doenças como depressão, estresse, dor de cabeça, gastrite, insônia, perda de audição temporária ou permanente e até mesmo perda de memória. 

A verdade é que não deveríamos ser obrigados a escolher se desejamos morar em um bom imóvel, cercado de conveniências ou ir para um bairro afastado, longe de tudo apenas para ter silêncio. Na Construtora Equilíbrio queremos te proporcionar o melhor de dois mundos: as conveniências dos grandes centros e toda a tranquilidade dos bairros. Por isso, investimos em isolamento acústico no projeto do Biazetto 1537. 

 

Conheça o isolamento acústico do Biazetto 1537

Neste imóvel do Ecoville desenvolvemos soluções que auxiliam no isolamento acústico entre apartamentos e também na redução de barulhos provenientes da rua. 

Antes de definir detalhes do projeto, fizemos um estudo de análise de ruído de entorno, a fim de entender a grandeza do ruído externo nas fachadas do edifício. Com este estudo em mãos, fizemos simulações computacionais e matemáticas que nos permitiram optar pela melhor solução em esquadrias e vedação externa, como paredes duplas em alguns pontos e esquadrias termo-acústicas em PVC Weiku , que oferecem qualidade, isolamento acústico e isolamento térmico. Padrão europeu para trazer conforto e requinte, ao seu alcance.

O empreendimento ainda conta com manta de isolamento acústico nas lajes, para evitar o incômodo com os ruídos do vizinho de cima e revestimento de isolamento acústico no encanamento de esgoto dos banheiros entre apartamentos, borrachas de vedação em todas as portas de madeira e mais a guilhotina de vedação nas portas de entrada dos apartamentos. Ou seja, priorizamos o seu bem estar, privacidade e conforto!

Com o uso desses recursos, você poderá viver com muito mais qualidade de vida no ponto alto do Ecoville. Agende uma visita e conheça!