Ecoville: história de conforto e sofisticação

Localizado em área nobre da cidade, a região proporciona o máximo de qualidade de vida aos seus residentes.

Engana-se quem acredita que o Ecoville é um bairro. A região, nomeada “Eco” por abranger grandes áreas verdes, engloba os bairros Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossunguê, localizados na Zona Oeste de Curitiba.
Considerada uma região nobre, principalmente, por sua extensa área natural e pela presença de imóveis de alto padrão e sofisticação, o Ecoville é referência em conforto, modernidade e bem-estar. É, também, a área que mais recebe investimentos imobiliários nas últimas décadas, ampliando as possibilidades de trabalho e qualidade de vida na região.

Ecoville: história e natureza

Com o aquecimento do setor da Construção Civil em 2006, a região do Ecoville se tornou sinônimo de qualidade de vida. Os responsáveis por torná-la habitável foram imigrantes italianos, ligados à agricultura e lavoura.

Planejado com cautela e delicadeza, o Ecoville oferece aos curitibanos uma ótima área de natureza, combinada à modernidade urbana. Tem uma média de 113 m² de área verde por habitante (enquanto a média de outros bairros de Curitiba é de 58 m²).

Desde então, os investimentos na região a tornaram propícia para morar, estudar, trabalhar e ter excelentes momentos de lazer, como é o caso do Parque Barigüi (famoso ponto de Curitiba que oferece inúmeras atividades) e o ParkShopping Barigüi.  Além destes, outros pontos de referência se destacam na região, como a Universidade Positivo, o Carrefour Hipermercado e o espaço gastronômico Mercadoteca.

Imóveis sofisticados e de alto padrão

O Ecoville conta com excelente estrutura viária, contribuindo para o deslocamento aos outros bairros (como o Centro, por exemplo) e a própria sustentabilidade econômica. Atraindo olhares de grandes investidores, a região conta com imóveis residenciais e comerciais de alto padrão, sendo uma área nobre da cidade.

Em razão do alto poder aquisitivo da região, se torna uma localização muito promissora para novos investimentos e atrai empreendimentos bem planejados e estruturados às famílias que buscam qualidade de vida e conforto.

A Construtora Equilíbrio

A Construtora Equilíbrio, especializada na execução de empreendimentos imobiliários residenciais em Curitiba, é responsável pela construção de vários empreendimentos nesta nobre região, como os edifícios listados a seguir:

  • Edifício San Pelegrino (2003)
  • Edifício Giardino Ecoville (2006)
  • Edifício Tannat (2009)
  • Edifício Barolo (2011)
  • Edifício Amarone (2011)
  • Edifício Vivere (2014)
  • Edifício Bonarda (2014)

Ao todo já somamos aproximadamente 110 mil metros quadrados construídos no Ecoville, quase 700 apartamentos entregues somente nesta região.

Nossos empreendimentos contam com um cuidadoso processo de planejamento e execução, capazes de fornecer conforto e sofisticação aos novos moradores da região verde de Curitiba.

No momento, a Construtora Equilíbrio está desenvolvendo com todo cuidado e atenção o Residencial Biazetto 1537, cuja entrega está prevista para novembro de 2020. Este empreendimento marca a volta da Construtora Equilíbrio ao Ecoville em grande estilo. Apartamentos a partir de 104m² com acabamento refinado e todas as comodidades que nossos clientes merecem.
Entre em contato com nossos consultores e venha até a nossa Central de Vendas (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 2850) conhecer o apartamento decorado do Biazetto 1537, esteja preparado para se encantar com este empreendimento.