Como deixar meu apartamento aconchegante no inverno?

O frio já chegou e pede adaptações para deixar o seu apartamento aconchegante no inverno

 

Você com certeza já viveu a sensação de chegar em casa após um longo dia e se deparar com um apartamento gelado, às vezes mais frio do que a rua. Ou demorou a ter coragem para sair da cama pois mesmo deitado já percebeu que o clima gelado de inverno tomou conta da sua casa. O cenário é ainda pior em cidades conhecidas por seus dias extremamente gelados como Curitiba, capital do Paraná. 

Mas hoje nós vamos apresentar a solução para os seus problemas de inverno. O mesmo processo de adaptar a casa para o verão, recolhendo cobertores pesados e abrindo bem as janelas, pode ser feito para adaptar o seu lar nos dias frios, com algumas dicas simples que vão deixar o seu apartamento aconchegante no inverno! Aposto que ao final você nem vai querer sair dele, confira:

 

Prefira móveis de materiais orgânicos

Móveis em madeira e revestidos com tecidos como o algodão e o linho são ótimas opções para o ano inteiro, pois deixarão sua casa sempre acolhedora. Para o inverno, preencha o espaço com almofadas que imitam a pelagem de animais e deixe sempre uma ou duas mantas ao alcance das mãos. 

 

Troque cortinas e tapetes

Esta é a hora de colocar aquele tapete de pelo alto na sala e quartos, além de substituir as cortinas por uma mais pesada que barre parte do vento e deixe o apartamento aconchegante no inverno. Uma boa dica é escolher cores que tenham a ver com a estação como o terracota, cinza, azul marinho e assim por diante. 

 

Na cozinha, use a madeira

Utensílios como talheres e escorredor de madeira deixarão o ambiente mais acolhedor. Para a mesa posta, prefira sousplat de tecido e guardanapos de pano. Um belo arranjo de flores também é uma boa ideia para compor a mesa. 

 

Hora de trocar as lâmpadas

Perceba que ao entrar em qualquer loja durante o inverno, as luzes serão de tons neutros a quentes, convidando você a entrar e permanecer o quanto quiser. A troca de lâmpadas frias por cores neutras e quentes fará você se sentir mais acolhido. Para locais que ainda requerem um certo grau de atenção, convém adicionar lustres ou pendentes com cores quentes, deixando as luzes principais em tons frios. 

 

Para o banheiro, toalhas e tapetes quentinhos

Deixe as toalhas mais macias e felpudas para essa estação. Ao sair do banho, você se sentirá abraçado com ela. Escolha tapetes com alto poder de absorção da água e que sejam macios como microfibra e algodão.

 

Dica extra: quando necessário, use o aquecedor

Em dias realmente frios, o aquecedor pode ajudar a manter seu ambiente quentinho, por isso é interessante ter ao menos um destes aparelhos no seu apartamento. Aprenda a escolher o melhor modelo para o seu lar aqui.

 

Agora que você já tem todas as dicas, basta começar as mudanças. Eu garanto que você verá seu apartamento aconchegante no inverno como nunca antes!