Apartamento em Curitiba: o que você precisa saber antes de alugar um

Confira algumas dicas para acertar na escolha do apartamento em Curitiba.

Procurando apartamento em Curitiba? Nessa época do ano aumenta a busca por imóveis, em parte por jovens que se mudam para estudar em outras cidades, ou mudanças de emprego e projetos de vida.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você acertar na escolha do seu próximo apartamento em Curitiba, confira:

Alugando um apartamento em Curitiba

ORÇAMENTO

Especialistas orientam que os gastos com aluguel e condomínio não devem ser maiores do que 30% de sua renda mensal. Esse é o primeiro ponto que precisa ser definido no início de sua busca por apartamento em Curitiba.

LOCALIZAÇÃO

A localização é outro ponto chave na escolha de seu próximo apartamento. Poder contar com serviços e outras facilidades próximas de casa faz toda a diferença. Além disso, em capitais como Curitiba, trabalhar ou estudar perto de casa aumenta sua qualidade de vida.

SERVIÇOS COMPARTILHADOS

Principalmente para jovens que irão morar sozinhos, poder contar com estrutura de serviços compartilhados no condomínio é uma grande vantagem. Inclusive, alguns apartamentos mais modernos oferecem estrutura de lavanderia, academia, cafés e outros serviços.

CONTRATO

Os contratos de locação normalmente preveem reajustes anuais. Esse reajuste não deve ultrapassar o Índice Geral dos Preços do Mercado (IGPM). Fique atento também a multas e outras particularidades descritas no contrato.

DE OLHO NA VISTORIA

Concluindo, antes de fechar o contrato e pegar as chaves, faça uma vistoria detalhada do imóvel. Fique atento a defeitos na pintura e em qualquer outro ponto, e registre para que não venha a ser cobrado de você no final do contrato. 

A CONSTRUTORA EQUILÍBRIO

A Construtora Equilíbrio é especializada na execução de empreendimentos imobiliários residenciais em Curitiba.

Nossos empreendimentos contam com um cuidadoso processo de planejamento e execução, capazes de fornecer conforto e sofisticação aos nossos clientes. Clique aqui e saiba mais!